14 junho, 2012

Queda de Cabelo Feminino



Oiie lindezass!
To aqui pra falar de Queda de Cabelo, algo serio que eu sofro frequentemente em diferentes fases do ano. Ainda não fiz uma analise profunda pra saber o que ocasiona a minha queda de cabelo, só noto que ela vem e passa depois de um tempo,  eu acho terrível isso, até porque eu já tenho pouco cabelo e mexo com tinturas sempre, ou seja, vivo em constante preocupação rs . Mas deixando de #chorumelas aqui, vamos entender mais sobre o assunto! ^^





  • Queda de cabelo:

Primeiramente deve-se saber o que está causando a queda, que pode ser devido á: stress, problemas emocionais, fatores genéticos, enfim são diversos fatores que podem vir a ser a causa.
Stress – geralmente presente em pessoas que trabalham demais e possuem uma profissão que exija grandes esforços mentais, pressões obtidas por chefes, enfim, dificuldades no geral do ambiente de trabalho.
Má alimentação – maus hábitos alimentarem não proporcionam ingestão de quantidade suficiente de ácido fólico e vitamina B6, dando aí fraqueza aos fios gerando a queda.


  • Tratamentos para a Queda de Cabelo:

Assim como as causas, existem vários tratamentos também. Tratamentos médicos não faltam, e geralmente contém grande potencial de eficácia, mas nem sempre temos condições de fazê-los continuamente.
Para isso temos os tratamentos caseiros para queda de cabelo que como os clínicos, melhoram ou solucionam o problema, mas não dispensa o auxílio de um especialista.
Cremes: Antes de tudo lave bem os cabelos, de preferência na água mais pra fria. Depois aplique um creme que você está acostumado á usar diariamente, só que dessa vez com alguns ingredientes á mais. Neste creme você vai acrescentar meio abacate maduro, uma gema de ovo e duas colheres de mel de abelha.
Massagens: Após lavar os cabelos massageio por pelo menos cinco minutos. A massagem ativa a circulação sanguínea melhorando assim a saúde dos fios. Simples e funciona se feito com frequência.
Aloe Vera ou Babosa: O aliado mais comum. Retire a baba da planta e bata no liquidificador por alguns minutinhos. Depois, com os cabelos limpos, aplique desde a raiz ás pontas e em seguida coloque uma toque de alumínio e deixe agir por 30 minutos. Feito isso, lave e enxague naturalmente. Faça esse procedimento pelo menos 2 vezes na semana.

Mas é bom lembrar que dependendo do caso esses tratamentos caseiros podem não ser tão eficazes, por isso se faz necessário buscar um dermatologista pra uma melhor avaliação do caso!

Beijôos lindezas!

Por: @sinaragomes ^^


8 comentários:

  1. Deve ser terrível mesmo né? Eu graças a Deus não tenho esse problema a não ser quando faço alguma química, como as luzes que acabei de fazer, aí percebo na lavagem que cai um pouco mais, mas depois pára também...

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
  2. Sorte sua amiga, pois é mto xato isso.. da uma aflição pentear o cabelo e ver eles ficando no pente. :p

    Beijoss;. ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Sinara...
    a queda pode ser também, no meu caso, por causa da gravidez.
    A queda em si não é por causa do "parto", mais sim por que o bebê amamentado suga muitos nutrientes e acaba que a mãe fica mais propicia a esse tipo de coisa.
    O meu começou a cai de 1 mês pra cá.. e minha filha vai fazer 5 meses...
    voltei a tomar vitamina com acido fólico, sulfato ferroso outras componentes também. Hidrato e faz 2 meses que não pinto, só vou pintar mês que vem, o meu é vermelho, e da até um contraste bonito com a raiz preta rsrsr

    mais ninguém merece queda de cabelo ¬¬
    beijos flor, to seguindo se gostar segue também
    :g

    ResponderExcluir
  4. Gosteii muito das observações Kris.. pena que esse não é o meu caso. rs
    Adoreii a visitinha de vcs meninas.
    voltem sempre, beijos!

    ResponderExcluir
  5. meu cabelo sempre caiu muito desde sempre!! visita? segue??

    senhoritasimperfeitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ée terrivel née..
    Vou te visitar sim ^^
    xero

    ResponderExcluir
  7. Cabelos caindo por natureza é normal,o ruim é quando passam alisante e quebra vc fica apavorada, já fiz esta loucura no meu cabelo, e tituras nao faz mal ao cabelo, o pior q pode fazer é ressecar dependendo da tintura sempre é bom comprar tinturas caras,eu digo isso porque eu ja passei por tipo,umas 10 cores de cabelo diferente srsr,toda hora eu pintava, maais o pior é a trasformação do loiro é ruim muitos descolorem e ressecam e quebram
    sempre virei visitar aqui viu beijoss*--*
    --->Seguindo<---
    http://acilesullan.blogspot.com.br/
    http://tutorizand-o.blogspot.com.br/
    Se possivel segue este blog abaixo, criei agora e não tem quase nenhum seguidores, preciso da sua ajuda PORFAVOOR beijos...
    http://esportebahiameuamor.blogspot.com.br/
    http://alexandradefesadosanimais.blogspot.com.br/

    A união faz a força...
    Que Deus lhe abençõe !!!

    ResponderExcluir
  8. Isso é verdade. essas agressões cm tinturas e progressivas acabam com o cabelo, quebram mto.
    Vouuu seguir sim querida.
    Beijoss!

    ResponderExcluir

Oláa ! Chegou até aqui então vamos comentar? ^ ^
Mas nada de ofensas e palavrões viu!
Sejam bem vindos a visitar sempre nosso espaço e se seguir avisa que retribuo com carinho.
Beijôos!