23 julho, 2011

07 dicas para o cabelo crescer mais rápido ;)



1- Cuide da alimentação: o organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem e,  como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem até lá. Daí a importância de ingerir alimentos ricos em vitaminas, pois o que sobra vai para os cabelos.

2-  Evite fumar: a nicotina reduz a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo que carregam nutrientes ao fio.


3– Ative a circulação sanguínea: a má circulação é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sanguínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.


4-  Trate a oleosidade do couro cabeludo: a  oleosidade  cria fungos que estragam os fios e os impede de crescer. Lave os cabelos diariamente e use produtos específicos.


5-  Faça hidratações constantes: essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios, além de fortalecê-los e deixá-los macios e brilhantes. Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, é uma boa opção.


6-  Massageie o couro cabeludo: a massagem estimula a circulação levando os nutrientes com mais facilidade. 


7- Atenção às químicas: excesso de tintura ou outros tratamentos químicos não vão desacelerar o crescimento dos fios, porém os deixam fracos e ressecados, com mais chances de quebrar.


Por: @silpirulitaa :)

2 comentários:

  1. vc tem sempre ótimas dicas menine
    gostei dessas daí, vo começar a massagear meu cabelo td dia...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dicas simples, mas eficazes flor!
      Que bom que vc curtiu. bjjs

      Excluir

Oláa ! Chegou até aqui então vamos comentar? ^ ^
Mas nada de ofensas e palavrões viu!
Sejam bem vindos a visitar sempre nosso espaço e se seguir avisa que retribuo com carinho.
Beijôos!